A aprovação da maneira como a presidenta governa subiu de 67% para 71%, segundo a pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa avalia trimestralmente a opinião pública no que diz respeito à administração federal.
O estudo revela a imagem do governo, da presidente, e traz também a percepção da população sobre temas importantes como desemprego e medidas com impacto direto na economia.
A avaliação do governo também melhorou nos últimos três meses. O percentual de entrevistados que consideram o governo da presidente "ótimo" ou "bom" subiu de 48% para 51%.
Questionados sobre os assuntos veiculados pelos jornais as denúncias de corrupção ficaram à frente com 19%. Em seguida vieram a "faxina" promovida pela presidente após as acusações, com 13%, e os investimentos em obras para a Copa do Mundo de 2014 com 10%.A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 20 de setembro com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Denise Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário