13 setembro, 2012

A flexibilização da lei dos Agrotóxicos no RS (entenda o caso)

Por Lucio Uberdan

A sequência abaixo de twittes pergunta aos candidatos a prefeito de Porto Alegre sobre o tema da flexibilização da lei dos agrotóxicos no Rio Grande do Sul, aprovada na CCJ da AL/RS (11/09), bem como problematiza matéria de @zerohora (13/09) sobre o aumento do envenenamento dos alimentos.
    Desde terça-feira passada (11/09) o tema dos agrotóxicos reanimaram minha indignação, além de já ser um problema gigantesco, agora o Rio Grande do Sul ainda pretende flexibilizar ainda mais a lei que orienta o uso deles, abaixo explico o tema:
  1. luciouberdan
    Estão flexibilizando o uso dos agrotóxicos no RS, passou na CCJ ontem, e pode chegar na tua mesabit.ly/QIPCKY (2)
  2. E provoquei a questão:
  3. luciouberdan
    E eu sigo curioso pelos votos da CCJ ontem na AL/RS, aprovaram o PL q flexibiliza o uso dos agrotóxicos no RS bit.ly/QIPCKY
  4. Na sequência ví que a Dep. @marisaformolo (PT) twittou sobre um seminário com o tema dos Agrotóxicos, comentei por twitter com ela:
  5. luciouberdan
    @marisaformolo esperamos que o seminário seja um início d bloqueio a flexibilização dos agrotóxicos ontem na CCJ.
  6. marisaformolo
    @luciouberdan tratei desse tema em minha fala. Essa flexibilização envergonha os gaúchos q lutam pela agricultura ecológica e sustentável.
  7. E provoquei a questão novamente, mas somente @villaprefeito (PT) me respondeu:
  8. luciouberdan
    As candidaturas de POA precisam ter coragem d debaterem a votação d CCJ de ontem na AL/RS#agrotoxico (1)
  9. VillaPrefeito
    @luciouberdan não ao retrocesso da pol. ambiental do RS e BR, comandada p/ setores conservadores e seus aliados, avessos a sustentabilidade.
  10. VillaPrefeito
    @luciouberdan estes setores conservadores sao os mesmos q sao contra politicas d cotas e d distribuição d renda, chamando d assistencialismo
  11. Ficou por isso mesmo, porem hoje teve matéria na @zerohora sobre tema correlato:

  12. luciouberdan
    Na ZH hj: "agrotóxicos triplicam no Brasil", 28% dos alimentos c/nível d contaminação acima d permitido (1) pic.twitter.com/8OZo0kzR
  13. Resolvi então problematizar novamente:
  14. luciouberdan
    Frente a matéria de ZH, alimento contaminado p/agrotóxico, o que pensam os candidatos@villaprefeito @_manuela65 e @josefortunati (2)
  15. luciouberdan
    (3) A CCJ na AL/RS aprovou a flexibilização dos agrotóxicos no RS, qual posição d seus partidos@_manuela65 @josefortunati @villaprefeito ?
  16. @_manuela65 me responde de forma genérica sem abordar a questão da votação na CCJ, apenas a matéria de ZH:
  17. _manuela65
    @luciouberdan defendo zona rural Poa como produtora de alimentos orgânicos.
  18. luciouberdan
    @_manuela65 obrigado, e seu partido foi a favor ou contra flexibilizar a lei de uso de agrotóxicos no RS, 2 dias atrás na CCJ da AL/RS?
  19. A deputada @_manuela65 não respondeu mesmo eu reforçando a segunda pergunta. A resposta para a segunda questão veio apenas de @villaprefeito:
  20. VillaPrefeito
    @luciouberdan julgamos pol. ambiental fundamental p/ RS e BR. P/ isso estivemos a frente da luta contra retrocesso Cod Florestal, #VetaDilma
  21. Ela (@_manuela65) não respondeu mais, mas várias pessoas e entidades comentaram @colaboratorium
    @crisprodrigues @CEAong @videoeco, abaixo, e dezenas de outras deram RT no meus twittes, como por exemplo @gnueverton @gilmardarosa @CintiaBarenho @JoiceProenca @Jurandir_Sfa@Margaretsd @crisgiaretta @sandrabporto @bionatexpo @espacoautonomo @vnsantos1981@M100Globope @luizmuller @DeniseSQ @sergionogueira @RB9BR

  1. CEAong
    Vanguarda do Retrocesso: PL muda lei dos Agrotóxicoshttp://goo.gl/isyZJ Via @CEAong #ecologiaou não
  2. crisprodrigues
    #Villa13 é contra agrotóxicos #ondavermelha RT@VillaPrefeito@luciouberdan sou completamte contra proposta.É conservadora e um retrocesso!
_________
Para saber mais, recomendo dois posts no RS Urgente, o blog que está sendo perseguido pelo prefeito e candidato à reeleição, Fortunati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics