17 dezembro, 2011

Cabral sabe a diferença?

Colo aqui um pouquinho do escândalo que é a administração fluminense. Embora esteja no blog do Kfouri - que quase nunca leio e quando o faço quase sempre discordo - não creio que vá ter a repercussão que merece na velha mídia... O governo do Estado, simplesmente está contratando serviçais para a exclusivíssima elite da zona sul carioca... Esta, claro, não vai reclamar!

Para que fique mais claro o que ocorre no Rio, abaixo colamos vídeo do R-7 sobre a pane do trem que traz a massa trabalhadora dos subúrbios até a Central do Brasil, manchete dos princiais portais e da velha mídia. Mas essa situação, segundo os usuários, é absolutamente corriqueira.
____________
do blog do Juca Kfouri
Ilustração de Ivo Minkovicius

A fim de minimizar os transtornos causados pelas obras da linha 4 do metrô, que irão bloquear por cerca de um ano e meio parte da Ataulfo de Paiva, uma das principais avenidas do Leblon, na zona sul do Rio, o governo do Estado decidiu disponibilizar um serviço gratuito de guardas, manobristas e ajudantes 24 horas aos moradores.
Segundo a Secretaria de Estado da Casa Civil, os veículos ficarão sob responsabilidade de guardadores e serão levados para estacionamentos particulares nas proximidades. Sempre que necessitar do carro para sair, o morador que estiver cadastrado deve avisar o porteiro do prédio, que acionará a equipe do vallet.
O governo promete “funcionários suficientes para garantir o pronto atendimento às solicitações dos moradores a qualquer hora do dia e da noite”.
Além disso, haverá carregadores à disposição para levar compras e bagagem e ajudar idosos com problemas de locomoção. Também será criado um número de telefone exclusivo para o relacionamento entre os moradores e comerciantes.
No site, uma nota da secretaria explica que “o serviço de vallet já foi utilizado, com eficiência, nas ruas Toneleiros e Pompeu Loureiro, em Copacabana, e Jangadeiros, em Ipanema, durante a construção das estações Cantagalo e General Osório”.
Nota do blog: Está tudo muito bom, está tudo muito bem.
Para os moradores da zona sul, atendimento VIP do Estado governado por Sérgio Cabral Filho.
Já para os da periferia que estão sendo removidos de suas casas para as obras da Copa e da Olímpiada, indenizações aviltantes, remoções para mais de 40 quilômetros de distância de suas casas, escolas dos filhos e locais de trabalho, à força, sem dó nem piedade.
É o Brasil dos diferenciados.
Um escândalo, um nojo, digno de asco.
________________
Video do R7 do dia 16/12/2011 sobre o desastre do trem no RJ.




Recomendamos também o post "Ouro Negro, cara pálida", onde tentamos retratar um pouco da hipocrisia dos governantes e dessa elite. E este, também do R-7, onde usuários ameaçam entrar na justiça contra a Supervia. 


Pesquisa e edição de Sergio Pecci e Denise Queiroz

Um comentário:

  1. A população de Ipanema e do Leblon é praticamente uninânime em recusar o Metô.

    Não por Elitismo, mas pq não há necessidade de tal serviço de transporte naquela região, e ainda por cima, os gigantescos transtornos que ocasionarão nas apertadas e congestionadas ruas dos Bairros.

    Se em vez disso, a linha saísse da Estação Botafogo, em direção a Gávea/Rocinha, chegaria antes a Barra, ponto de congestionamento do fluxo.

    Mas não, o que as "Elites Cariocas querem é obra". Sem Democracia e sem oitiva do Povo.

    ResponderExcluir

Web Analytics