16 maio, 2012

A morte tuítica de Lucy


Quando abri o twitter hoje encontrei mensagem direta do Sergio Pecci me informando que a @Lucy_in_sky_ apagou seu perfil  no Twitter e no Face. Embora o perfil não exista mais, pode-se acompanhar a conversa tuítica de ontem à noite que, pelo visto, resultou nessa decisão.

Entendo todos os argumentos. Ter seu nome (embora fictício) exposto e usado como referência difamatória,  da forma como foi pela revista essa,  e toda a repercussão, não deve ser fácil de digerir. Mas daí a apagar o perfil? Por que não dar um tempo? Que tipo de ameaças ela teria recebido (subentende-se que recebeu) e de quem?  Com o perfil apagado, como poderemos ajudá-la, se a maioria de nós só tinha contato pelo Twitter e pelo face?

Lamento demais por que o episódio serviu para desmarcarar de vez o sujeito  esse do chapéu que se diz jornalista (a revista dele já vem sendo desmascarada por conta das gravações), e creio que a maioria dos companheiros me acompanha nesse lamento.  

E agradeço se alguém puder explicar que tática é essa de, em vez de aconselhar afastamento momentaneo, aconselha o tuitcídio.

lepanto.com.br

8 comentários:

  1. Eu fui aconselhada a dar um tempo,ainda bem.Mas acho que a entendo.E olha que o meu caso foi ínfimo!
    Dá uma sensação de violação,de indignação de nojo de tudo..
    Mas ele não tem um blog? será que poderemos ajudá-la através dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compa,
      Dar um tempo seria uma boa...Mas excluir a conta do twitter foi muito ruim para todos nós. Ela falou comigo no Facebook, mas desativou igual.
      Obrigado por partilhar sua experiência aqui no Tecedora!!!
      Abraços,

      Excluir
  2. Ela foi mal aconselhada, bastava ela ficar quieta um pouco e ter mudado nick e avatar

    ResponderExcluir
  3. Pois é,Luiz, além de instruir ela a trocar a senha, limpar cookies do navegador, usar anti-vírus atualizado,firewall, etc, etc, etc...
    Abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável o que aconteceu com essa moça! Qdo soube também me deu uma tristeza, um sentimento de impotência. Sabia que não teria mais outra forma de comunicar com ela e dar qualquer apoio. Nojo, muito nojo daquele FDM.

    ResponderExcluir
  5. Era a melhor saída que ela tinha. Essa luta não era dela. Colocaram ela no meio da batalha. Em poucos dias, o número de pessoas seguindo ela, tentando falar com ela, especulando, investigando, pesquisando se tornou enorme. Certamente ela sentiu como se, de uma hora para outra, alguém pudesse entrar no apartamento dela (lembram de alguém que costuma fazer isso). A sensação de ser seguido, de ser grampeado, de que todo mundo está olhando.
    Não adiantaria ela trocar de nick,muito menos de imagem, pois o usuário continuaria o mesmo. Ela continuaria sendo seguida por pessoas que não conhece, recebendo tweets e retweets. Sendo vigiada. Mesmo que ficasse um tempo sem usar o twitter, sem ter feito absolutamente nada de errado para ter que fazer isso.
    Ela teria que se explicar a todo o instante (a Veja explicou alguma coisa para alguém?).
    Agora ela vai criar outro perfil, seguir quem ela quiser, e poder retornar sua vida. Qualquer coisa, ela sabe quem procurar.
    O que podemos fazer com ela é continuar lutando. Enchendo o twitter da veja de reclamações. Levando isso para os deputados e senadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizando o comentário: Lucy está novamente no twitter. Ela reativou a conta. No perfil dela estão disponíveis mais informações.
      O assunto pode ser melhor esclarecido no link: http://www.blogcidadania.com.br/2012/05/o-retorno-de-lucy-sky-e-a-torpeza-de-reinaldo-azevedo-2/

      Excluir
  6. HEHEHEHE Chorando a morte de robozinho, preocupa não eles são máquinas não tem sentimentos.... Não existem... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Web Analytics