28 janeiro, 2013

Criminosos sem escrúpulos


por @DeniseSQ 

Desde ontem chamo insistentemente a atenção das pessoas que me acompanham no twitter para cuidar muito na hora de divulgar ou retuitar informações que possam gerar sentimentos desnecessários neste momento tão sério e triste. Aconselhei vários a, antes de divulgar pedidos de ajuda ou outras coisas do gênero, que dessem uma olhada nos perfis oficiais, tanto do governo do Estado quanto da prefeitura e de rádios (três) que eu acompanhava e faziam cobertura com entrevistas de autoridades e informações sérias sobre a tragédia.

Mas nada se compara à canalhice que um blogueiro, que se diz jornalista, foi capaz de colocar no blog. Reproduzo (com nojo, mas por necessidade de ilustrar) o print.



Pelo que pude entender, alguém fez a montagem e colocou no facebook e em instantes o tal blogueiro (o nome está no print) começou a espalhar por aqui. Imediatamente entramos em contato com o Deputado Federal Paulo Pimenta, que por mensagem privada para mim no Twitter e para o Sergio Pecci no Face mostrou toda a sua indignação diante da calúnia. Reproduzimos:

Pelo Face: "Estamos imediatamente acionando a Policia Federal para identificarmos a origem desta mentira criminosa . Trata- se de um absurdo gravíssimo numa hora como essa . Não conheço nenhum dos donos desta boate. Precisamos identificar os bandidos que estão postando isso para puni- los exemplarmente . Isso é demais , revoltante e repugnante. Tenho muitos amigos e conhecidos sofrendo nesta hora e sou obrigado a me deparar com essa loucura insana."

 Pelo Twitter: "Criminosos sem escrúpulos . Já acionamos PF para identificarmos autores desta mentira criminosa e revoltante". 

A página do deputado é aberta no Facebook e mesmo os não usuários tem acesso. Para quem não sabe, ele é um cidadão santamariense e foi líder estudantil na Universidade Federal. 

Que haja punição a esses seres que nos demonstram que a sordidez humana não tem mesmo limite, é o mínimo que se espera. E que sejam punidos os irresponsáveis, se é que se pode denominar gente, como esta, assessora de imprensa do PSDB, que está espalhando na rede o link do blog. 

__________
Nota: O Estado de São Paulo publicou hoje, 28 de janeiro, que a boate está registrada em nome da mãe e da irmã do proprietário.


21 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que veio a'retratação" de sua parte do "ENGANO" ao ter retirado minha opinião. Pois, se não me engano ,na minha escrita anterior, fui totalmente contra essa senhora jornalista, e a favor do Deputado, que inocentemente, teve seu nome e carreira,quase expurgados por uma NOTA, OU RETUITADA IRRESPONSÁVEL.
      Obrigada, boa tarde!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.blogger.com/profile/11058385012642793891

      SEM PALAVRAS...

      Excluir
    2. Otilia, querida, desculpa! Fizemos barbeiragem aqui ao remover outro comentário e acabamos, sem querer, removendo o teu!
      Gracias e sempre bem vinda!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Cada dia que passa aprendo mais a conviver nas redes sociais. A @DeniseSQ e outras jornalistas tem se mostrado muito responsáveis quando o assunto é retransmitir informações.

    Está na hora de cobrarmos os profissionais de imprensa para fazerem o mesmo. Nós pessoas comuns que não dominamos a técnica jornalistica, não temos recursos e nem conhecimento necessário para avaliar as fontes. O que nos resta é confiar em canais oficiais. Este foi o caso da jornalista que redistribuiu a falsa notícia do blog. Ela é coordenadora de comunicação de um partido político e além disso, ex-funcionária da Globo e jornalista credenciada.

    Devo entender que uma jornalista sabe e conhece bem seu trabalho. Só posso imaginar que agiu de má fé.

    Parabéns Denise pelo seu profissionalismo e em especial, na cobertura que fez na tragédia de Santa Maria onde se perderam tantas vidas de inocentes.
    O povo brasileiro não merece receber esse tipo de política baixa da qual vários meios de comunicação estão acostumados a apoiar.

    Twitter: @Marly_Rosa

    ResponderExcluir
  4. Acho oportuno incluir este comunicado emitido pelo Ricardo Gama sobre o ocorrido. http://ricardo-gama.blogspot.com.br/2013/01/nota-de-protesto-e-repudio-comunidade.html

    ResponderExcluir
  5. http://adrianavasconcelos.com.br/quem-sou/ - Uma das apressadinhas em acusar Paulo Pimenta é COORDENADORA DE COMUNICAÇÃO DO PSDB NACIONAL.

    O líder do Movimento 31 de Julho, com suas Algemas de Ouro é nada mais nada menos que um ex-jornalista dos principais veículos de comunicação, Altamir Tojal. Ele também dá entrevistas sobre corrupção e mensalão. Só não diz que é MEMBRO EFETIVO DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSDB DO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz sempre nosso companheiro @turquim5, "eles escondem, nós mostramos". O que podemos fazer, na falta de mecanismos que criem veículos de massa para contrapor as famiglias, (e temos feito) é compilar essas informações em blogs e espalhar muito, não achas?

      Abraços e bem vindo.

      Excluir
  6. É só ver quem elogia o imbecil, ao lado direito do blog dele.

    ResponderExcluir
  7. Por esses e outros acontecimentos é que se constata que setores da direita desejam ardentemente um golpe de estado. Enquanto canalhas espalham mentiras, em Brasília o PSDB faz tabelinha com Gurgel para entrar com representação contra Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estratégia visa 2018... Cada vez constato mais que a análise do Tarso, aqui, (http://tecedora.blogspot.com.br/2013/01/estrategia-14-18-o-legado-e-ruina.html) está muito correta.
      Abraços!

      Excluir
  8. O nome que aparece no rodapé da postagem é Eduardo Homem de Carvalho. O blog dele é subvencionado, tem publicidade. Vamos dar um Google e ver quem é, depois dá pra até denunciar ao próprio provedor onde o blog está hospedado.

    ResponderExcluir
  9. No Linkedin dá essa informação sobre esse nome:
    Eduardo Homem de Carvalho
    jornalista na Portal SRZD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Sala Fério! E o que vem a ser o portal SRZD? Tem como saber?
      De todas formas, avalia se vale a pena ter em conta um sujeito capaz de fazer algo tão baixo nivel.
      Abraço!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Neste post você encontra mais dados sobre o responsável: http://edhyghellen.wordpress.com/2010/11/01/preconceito-e-vinganca/

      Abçs

      Excluir

Web Analytics