31 janeiro, 2013

Revolta ou fascismo online?

por Denise Queiroz

Chegou por e-mail parte do quebra-cabeças que está sendo montado em esforço colaborativo para desvendar o grupo que, há algum tempo, espalha através das redes calúnias e banners de péssimo gosto, quando não caluniosos, contra figuras públicas de esquerda. 

O grupo parece ter muitos membros e, alguns deles, por publicarem posts em consonância com a opinião de alguns colunistas e blogueiros de direita, em sites da grande imprensa, conseguem facilmente que suas infâmias sejam referenciadas, reproduzidas ou linkadas por esses senhores. Assim a 'brincadeira' ganha ar de notícia, num evidente esquema de destruição de reputações.

A tática cheira a mofo, mas ainda consegue mover uma engrenagem que consegue adeptos. Foi o que aconteceu segunda à noite com o deputado Paulo Pimenta, conforme reportamos aqui. Mas há outros casos, já mapeados, como o reportado neste post, vindos do mesmo blogueiro que difundiu a calúnia contra o @DeputadoFederal. 

Leia o texto abaixo e, se o estômago estiver bem, acesse os links. 

 

Grupo Revoltados Online defende “ditadura”, chicotada para presos e é suspeito de desviar recursos de doações na internet

O Grupo Revoltados Online é conhecido como um dos principais grupos de extrema-direita em atividade na internet brasileira. Sob o argumento de “limpeza ética na política”, seus fundadores, na verdade, são pessoas ligadas a grupos anti-PT. Eles recrutam muitos jovens com o argumento de que é preciso transformar a política - o que todos concordam. Entretanto, por trás disso, está uma rede articulada que espalha boatos, a qualquer custo, sem qualquer comprovação, e pede doações em dinheiro.

Segundo denúncias na internet, a arrecadação de dinheiro serve para promover eventos de ligados à direita, como os R$ 100 mil gastos em uma atividade em São Paulo, na Praça Roosevelt, às vésperas do segundo turno. Dias depois, descobriu-se que o evento era pró José Serra e contra o candidato do PT, em São Paulo, Fernando Haddad. Além disso, o Revoltados Online se nega a prestar contas dos recursos que recebe.

Quando colocada à prova, a isenção do Grupo Revoltados Online cai como um castelo de areia, já que é muito difícil encontrar em suas publicações críticas a governos de direita no Brasil, especialmente ao PSDB. Quando o jornalista Amaury Jr lançou o livro “A Privataria Tucana”, internautas cobraram uma posição do Grupo Revoltados Online, mas segundo ex-simpatizantes da comunidade que se dizia combater a corrupção, os membros do Revoltados Online vetavam ou excluíam os comentários, e inclusive a página ficou sem fazer qualquer postagem durante alguns dias.

Quem é Marcello Reis, o fundador do Revoltados Online

Antes de iniciar o Revoltados OnLine, o fundador Marcello Reis criou diversos sites com oportunidades de negócio "incríeis". Desde ofertas de precatórios federais, créditos de ICMS e até mesmo vendas de apartamentos no exterior. Marcello Reis possui extensa "ficha corrida" de tentativas de golpe pela Internet.

Observando esses sites, é possível verificar diversos indícios de fraude. Em todos eles, Reis utiliza símbolos de órgãos do Governo tentando vincular sua imagem a instituições reguladoras, como Banco Central, CVM e Receita Federal. Além disso, alega fazer parte de uma organização formada por "renomados" profissionais, que jamais produziriam sites com tamanho indícios de picaretagem. Os blogs que Marcello Reis administra têm algo em comum: todos têm a palavra online, assim como o Revoltados Online.

http://precatoriosonline.blogspot.com.br

http://ativosfinanceirosonline.blogspot.com.br

http://brasilbusinessonline.blogspot.com.br

https://www.facebook.com/pages/Ativos-Financeiros-ON-LINE/134420486629575


A falta de responsabilidade de Marcello Reis em divulgar notícias falsas busca aumento de acessos em seus sites. O post “O mito Lula, A era do Fascismo” obteve cerca de 200 mil acessos. Segundo especialistas, para cada mil acessos 2 dólares são depositados na conta do proprietário do site. Portanto, estima-se que com apenas esse post, Marcello tenha faturado 400 dólares, além de lucrar ainda com os cliques nos anúncios que exibe em sua página, algo em torno de 35 centavos de dólares por clique.

Outro membro (que segundo o próprio, se afastou no ano passado, conforme informou ontem em comentário neste blog e teve seu direito de resposta assegurado nas notas
1 e 2, abaixo - NE)* , do Grupo Revoltados Online, é Bruno Toscano conhecido na rede por sua ligação com o blog União Pela Ética e Cidadania (UPEC). Nesse blog, é possível encontrar mensagens de apoio à ditadura, e imagens em que os generais Castelo Branco e Garrastazu Médici são referenciados como ídolos. Em outra foto-montagem, o blog UPEC reúne todos os generais da ditadura, com a inscrição “eu era feliz e não sabia”.

_____
*Nota dos Editores 1

Em comentário publicado às 20:15 (abaixo) o Sr. Bruno Toscano nega ser parte do grupo Revoltados Online, o que contradiz a página do grupo no Flickr (link e aqui). Solicitamos que mande seus esclarecimentos para que seja publicado e conforme a ética, terá o espaço de 7 linhas, que fazem referência a ele no post.

Nota 2 - Esclarecimento de Bruno Toscano

Caso a senhorita saiba ler e ver nas datas que o seu informante lhe passou, e como lhe disse, não faço parte da revoltados online desde o começo de outubro do ano passado, o conteúdo do flickr que a senhorita citou, é da época da fundação em agosto de 2010, como falei acima e no blog da revoltados, eu também escrevia, mas como já disse e volto a falar, não faço mais parte de nada com a revoltados online desde que o fundador agiu de má fé comigo e com todos os que faziam parte da mesma. Grato e espero não ver o meu nome citado por aqui.
Bruno Toscano

34 comentários:

  1. Fato gravíssimo, que faz parte do golpe de estado em preparação. O maior inimigo de um golpe de estado é a luz, pois eles agem incógnitos nas sombras.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Não posso dizer que seja uma preparação para um golpe porque desde 2008 tais membros vem atuando forte nas redes sociais. Antes sua maior trincheira era o Orkut. De tanta baixaria, removi minha conta desta rede social. Após as eleições de 2008, tal grupo começou a tomar uma forma mais profissional. Ficava clara a intenção de atacar as candidaturas a 2010. Tudo ficou confirmado com os zilhões de e-mails, mensagens preconceituosas, ataques gratuitos e guerra santa na campanha do twitter. A partir de 2010, a bola da vez para tais grupos passou a ser dividida com o Facebook. Verdadeiras trincheiras de fakes apoiadas por pessoas sempre da mesma linhagem iniciavam ataques bombas com fotos, matérias e suposições com base em matérias de jornalões e do PIG.
    Quando tais matérias não acontecem, eles costumam criar para gerar o kaus.
    Fico muito triste com os ataques principalmente homofóbicos e preconceituosos. Perco as estribeiras. Só quero alertar é que os ataques estão ficando cada vez mais fortes. Esta madrugada o site da minha irmã www.marciarosa.com.br foi alvo de ataque pesado. O técnico que atende o nosso provedor alertou que os ataques foram iniciados as 2 e só pararam as 6 da manhã. Cito isso porque minha conta de twitter foi atacada. No meu facebook houve tentativa de acesso não autorizado para conversão de senha. A internet não é segura. Principalmente para mim que não tenho conhecimentos técnicos. Não quero me desviar muito do alvo do artigo " Revolta ou fascismo online? ", mas penso que os assuntos estão relacionados. Parece ser o mesmo grupo de sempre.
    Por coincidência ou não, uma conta de segurança de twitter que tenho foi suspensa. Estava divulgando o debate sobre a AP 470 que trata sobre o julgamento do mensalão. Esse pessoal não aceita pessoas pensando diferente deles. É por essas e outras que em 2014 eles não irão apresentar novos e bons projetos para o Brasil. Eles desejam colocar a política no local mais baixo possível para que os analfabetos políticos possam ser manipulados pela grande mídia. Para terem ideia, no supermercado em que trabalho, várias funcionárias e funcionários da loja vieram me perguntar sobre o Paulo Pimenta. Esse boato se espalhou com uma centelha em palha seca. Todos onde trabalho sabe como sou aguerrida e como defendo minha linha ideológica partidária. Sou crítica também. Achei e acho uma baixaria sem precedentes o que estão fazendo com o Deputado Paulo Pimenta. A Globo consegue tirar vídeo da Fátima Bernardes do google e facebook em 24 horas. Nosso querido Deputado Paulo Pimenta, sofre a uma semana com esses materiais apócrifos passeando pela rede impunemente. Até quando meu Deus vamos sofrer pelos atos de pessoas fascistas e preconceituosas ?

    Desculpa por me alongar tanto. Estou fula de raiva com tudo isso.

    @Marly_Rosa - conta reserva @MarlyRosa13 está suspensa nesse momento no twitter.

    ResponderExcluir
  4. QUERO SABER QUEM AUTORIZOU LINKAREM O MEU NOME NESTE BLOG E CITAREM MEU NOME LINKADO AO MARCELLO REIS??? QUEM ESCREVE ESTE BLOG ESTÁ SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO PARA FALAR EM MEU NOME, AINDA MAIS QUE NÃO FAÇO PARTE DA REVOLTADOS ONLINE, POR NÃO COMPACTUAR COM AS PRÁTICAS DO FUNDADOR DA MESMA...PODE DEIXAR TUDO O QUE FOI DITO SOBRE O MARCELLO REIS, AGORA CITAR O MEU NOME LINKANDO A ESTE USURPADOR SE NÃO FOR RETIRADO, VOU SER OBRIGADO A ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA A VOSSA SENHORIA... POIS PRINTADO O BLOG JÁ ESTÁ!!!
    Grato pela atenção

    Bruno Toscano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Bruno, a parte do texto abaixo da foto foi enviado por e-mail por pessoa de confiança, que compilou informações em pesquisa. Lhe asseguro que nunca ouvi falar de nenhuma das pessoas citadas. Caso seja de teu interesse, escreva ou mande seus esclarecimentos e terei o maior prazer em publicar.

      Denise

      Excluir
    2. CASO A SENHORITA SAIBA LER E VER NAS DATAS QUE O SEU INFORMANTE LHE PASSOU, E COMO LHE DISSE, NÃO FAÇO PARTE DA REVOLTADOS ONLINE DESDE O COMEÇO DE OUTUBRO DO ANO PASSADO, O CONTEÚDO DO FLICKR QUE A SENHORITA CITOU, É DA ÉPOCA DA FUNDAÇÃO EM AGOSTO DE 2010, COMO FALEI ACIMA E NO BLOG DA REVOLTADOS, EU TAMBÉM ESCREVIA, MAS COMO JÁ DISSE E VOLTO A FALAR, NÃO FAÇO MAIS PARTE DE NADA COM A REVOLTADOS ONLINE DESDE QUE O FUNDADOR AGIU DE MÁ FÉ COMIGO E COM TODOS OS QUE FAZIAM PARTE DA MESMA.
      GRATO E ESPERO NÃO VER O MEU NOME CITADO POR AQUI...

      Excluir
    3. Grata pelo esclarecimento, vou agregar seu comentário, em caixa baixa, à nota!

      Excluir
    4. Da forma como foi publicado pelo site o texto é ético e esclarecedor. O Bruno pode até processar o site (direito dele), mas vai perder. É fato e ele admite que compunha o grupo. Se ele saiu essa informação não ficou clara quando aconteceu e se isso não é puro oportunismo afirmar desvinculação agora. Por isso não há dados suficientes para dar crédito às suas alegações, apenas colocar também sua versão.
      Parabéns pelo artigo e espero que o Paulo Pimenta processe esses reacionários até o fim.

      Excluir
    5. Grata, Jaime. De fato, nas pesquisas que fizemos, não há novas publicações no nome dele, mas consta em todas as redes como parte do grupo. Se ele se afastou e o nome continua, é mais um ponto para sabermos que tipo de 'luta contra a corrupção' o grupo pratica.
      Abraço!

      Excluir
    6. Jaime Balbino, quem acusa tem que provar não é isso??? Então que a autora do blog PROVE por A + B que eu ainda faço parte da comunidade, na qual sai por motivos que já descrevi aqui... Solicitei para que a autora não citasse meu nome e removesse o mesmo deste post, a mesma não o fez...Portanto, aguarde!!!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Dizer que o PSDB é "governo de direita" foi de matar hein!?! A direita simplesmente é inexistente no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos a um pouco de história Fernando ???

      Originalmente o PSDB foi criado por uma sisão do PMDB. Todos sabem que o PMDB é declaradamente de centro. Na composição do então novo partido PSDB vieram vários políticos com mandato do então PDS, e uma minoria ínfima do PT e outros partidos menores.

      Fonte wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_da_Social_Democracia_Brasileira

      Nem a fonte "confiável" da wikipédia conta a história como ela foi feita realmente.

      Tal partido PSDB nasceu com a bandeira do socialismo mas em seus primeiros anos já demonstrava ser neoliberal. Tal posição atraiu a mídia, empresários e políticos de direita. O partido foi tomado por uma concentração de direita. Você conhece algum usineiro de esquerda?. Oriundos do lado socialista restaram poucos. Como já deve saber, o sustentáculo do PSDB eram os caciques que o criaram oriundos do PMDB. Nem eles eram totalmente de esquerda, mas não eram de direita. Como disse bem a fonte da wikipédia eram o "centrão".

      Com o advento FHC e sua consolidação no neoliberalismo o partido se lançou sem volta nas mãos da direita. Perpetuam e pregam até hoje esta forma de fazer política. Não é que esteja errada, é uma forma de ver a política. Seguiram e seguem a política internacional (mais próxima ao EUA) reconhecidamente contra o socialismo.

      O Brasil hoje é predominantemente de centro. Não é de direita e nem é de esquerda. A parcela realmente de esquerda não chega hoje a 25%. Não digo também que o PSDB seja totalmente de direita e nem que o PT seja totalmente de esquerda. Isso não é mais possível com a poluição de entra e sai de políticos e associações. O Brasil mudou e o PSDB não viu.

      O estatuto petista é em sua maioria socialista. Nossa forma de governar e fazer política procura privilegiar políticas públicas com igualdade social. Fato este que não foi observado quando FHC governou o Brasil.

      Resumindo: Hoje o PSDB está mais a direita dentro do centro onde habita do que a esquerda. Com forte tendência de ser engolido pelos partidos que tentam ser direita sem ter coragem para assumir.

      Tome cuidado Fernando pois você poderá habitar a direita politicamente sem saber. Este fenômeno chama-se massa de manobra.

      Marly - Aprendiz de ciência política tupiniquim. Petralha desde que me conheço por gente. Se um dia mudar de partido, será para um de extrema esquerda. Caso não haja, fundarei um. Estou feliz no PT. Acerta mais do que erra. Procuro aprender com meus erros e me parece que o partido procura fazer o mesmo na maioria de nossos políticos.

      É assim que vejo Paulo Pimenta. Um político comprometido com nosso povo. Vou defende-lo sempre que for inocente. Irei cobra-lo quando estiver errado.

      Votarei em Dilma em 2014 se ela for candidata.

      A última vez que votei no PSDB foi no 2º turno do governo de São Paulo quando o PT fez essa aliança. Política é assim. Hoje somos adversários, mas se o alinhamento e a necessidade chegar, posso ser até sua aliada. Espero que nunca mais ocorra. O PSDB perdeu o bonde da história.

      Se não for tucano fernando, me desculpa, disse o que penso e no que acredito. Faça você o mesmo sem usar CAIXA ALTA como fez o BRUNO TOSCANO. Parece que ele não conhece sobre netiqueta. Aliás, tem um pessoal que acha que vai conseguir tudo no grito. Essa época já passou, não vivemos mais na ditadura.

      Marly - "a mais radical da família".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Marly, definitavamente você está confusa e, como a esquerda brasileira, insiste em inventar uma direita para o Brail. VOu apenas me deter em três pontos do que você falou: 1º Você mencionou a história, mas logo percebi nada sabes de História ou mesmo “ciências” políticas: o fato de FHC adotar algumas posturas econômicas (como a privatização) isso não o identifica necessariamente como de direita, e muito menos neoliberal. Se o PSDB tivesse sido neoliberal, como você afirma, o PT e sua corja não teria realizado a grande façanha do mensalão, com o dinheiro público é claro. E até que teria sido bom para o teu partido: eles não teriam sido condenados pelo STF!
      2º Dizer que o PT não é totalmente de esquerda só prova duas coisas: a) ou você é mais uma doutrinada que aprendeu história lendo livros didáticos do PNLD escrito pelos “pensantes” da esquerda – de onde você tirou a ideia de que o PT não é totalmente de esquerda? Puxa vida, acorda! Teu partido defende o aborto, deixa o Brasil em penúltimo lugar em educação, quer desarmar o povo, sobrecarrega os cidadãos com pesados impostos, intervém em tudo, identifica o Estado com o partido, mantém relações com narcotraficantes, etc. Então, o que é isso?
      E (b) Ou você é uma mentirosa que evita falar do Fórum de São Paulo não existe e que os teus queridinhos não comem no mesmo prato que os terroristas das Farcs! Você não ousou dizer que esse Fórum foi criado pelo teu Lulinha e o ditador comunista Fidel Castro, inimigo da democracia e sério agressor dos direitos humanos. Detalhe: desde 1990 a tal imprensa “golpista” nunca informou o povo brasileiro sobre o assunto!

      3º Você não precisa mudar para um partido de extrema esquerda, pois já pertence a um! Acorda: teu Lula é amigão de gente como Marmud Armadmeja, ditador islâmico radical que chuta os direitos humanos, e mais: é o teu PT que vem favorecendo e se submetendo a poderosos! Teu lulinha acata orientações da ONU em favor de grupos globalistas!
      Entre os muitos enganos que escreveu, você confirmou algo importante: a época de conseguir ganhar tudo no grito já passou. Te pergunto: como vai haver gritaria nas ruas com a maioria dos partidos e das militâncias compradas pelo PT? Se ainda houvesse gritaria os brasileiros fariam com Lula, o que fizeram com Collor! Desde que o teu PT subiu ao poder, até agitadores como o PSTU, com aquela falsidade de inimigo da corrupção e dos poderosos, silenciou!
      Tome cuidado Marly pois você já está residindo com facínoras e defensores de ditadores sanguinários sedentos de poder, e acrditanto que é para o bem dos pobres! Este fenômeno chama-se "idiota útil". Foi assim na Rússia: Stálin sabia que as massas e militâncias que o colocaram no poder, não teriam estômago para suportar o que ele faria com todo tipo de oposição. E o que fez? Exterminou todos os agitadores. Você sabe o que ele fez com o Tróski, não é? Ou você não sabe o que ele fez com 7 milhões de ucrainos entre 1932 e 1933?
      Uma observação: você se acha uma radical porque nunca fez o que os esquerdistas não querem que você faça: não beber apenas da fonte que fica na mão esquerda.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Viu Fernando, quem disse que a direita não existe no Brasil ? A prova acaba de ser deixada pelo sr. Adilson. Um militante reaça da Veja que vai fazer de tudo para impedir que em 2014 a nossa presidenta Dilma seja reeleita. Com essa cabeça, perderão mais uma eleição. Zé Fini. Aébrio não. Opus Dei nem pensar. Marinados, nada a ver.

      Excluir
    6. Engraçado Marly é que vcs no passado andavam com uma revista VEJA debaixo do braço como se fosse uma bíblia, para apontar os escândalos dos outros governo... O FHC (Forma Híbrida de Comunista) também lutou do mesmo lado que os ESCROQUES COMUNISTAS CONTRA O BRASIL, mas isso a senhora esquece não é mesmo??? Tanto o lulla como o FHC estiveram juntos panfletando na porta de fábricas em SP, para eleger o FHC como deputado...A senhora como cientista política anda muito mal... A começar pela sua ignorância em afirmar que o PSDB é de direita... Nenhum partido de direita teria a palavra SOCIAL em seu nome... E para a autora do artigo, aqui vai um vídeo para te mostrar o porquê de apoiar os militares do Brasil e compor a UPEC... Assista o lulla falando sobre quem foi o presidente Médici e se você tiver hombridade, publique este vídeo em seu blog... http://www.youtube.com/watch?v=PNukdNlsOUg

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Caros comentaristas: este blog é independente, tanto que se fizerem uma busca, vão ver que os 567 posts publicados abarcam visões bastante abrangentes sobre vários assuntos. Não moderamos os comentários, mas, desde que o blog existe, já fomos obrigados a remover (alguns poucos, por sorte) que beiravam o limite do bom senso ou da boa educação, necessários para que o debate seja elevado.
    Agradeço a todos pela visita e sigamos.
    Ao Sr. Bruno Toscano, esclarecemos que sua demanda foi atendida em duas notas agregadas ao texto abaixo da foto, que não era de nossa autoria. Caso o Sr ache que ainda há algo a ser esclarecido (não vejo sinceramente em que ponto há ofensa, uma vez que o senhor mesmo admite que fez parte do grupo, o que ficou claro a partir das notas agregadas pelo editores, em itálico, como o mais criterioso dos juízes notaria se fosse consultado), por favor, dentro dos limites da boa educação com que vem sido tratado por nós, dirija a sua mensagem.
    Informo ainda que estes esclarecimentos já foram remetidos ao mesmo grupo que enviou o texto com as informações publicadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara denise, o meu nome continua citado no post que vc fez, e como é de direito meu, gostaria de saber quem é o dono do grupo de onde retiraste a informação citando o meu nome, pois é um direito MEU para poder me defender e fazer o mesmo procedimento que estou fazendo por aqui, pois não quero ver o meu nome linkado ao marcello reis...

      Excluir
    2. Já enviei todas as informações a quem me enviou e assim que responderem te aviso. De novo: A parte do post abaixo da foto não é de nossa autoria e foi solicitado sigilo dessa fonte, que tenho por obrigação profissional resguardar. Já modifiquei o texto original, informando q vc não faz mais parte do grupo e tb nas notas abaixo do post. Pelo que conheço do Direito da Comunicação, da maneira como está posto, não creio que isso venha a te causar problemas.

      Excluir
    3. E mais Denise, se vc quiser mais informações sobre o marcello reis, eu tenho um monte para te mostrar quem ele é...Pois não compactuo com as práticas dele...Já que o mesmo não veio aqui se representar...
      Grato

      Excluir
    4. Este foi um dos motivos que nos fizeram a sair da Revoltados Online...Pois somos pessoas de BEM que lutam por um Brasil melhor, não compactuamos com NENHUM tipo de prática falaciosa ou mentirosa...

      Excluir
    5. Nisso concordamos, andamos por caminhos paralelos.

      Excluir
    6. Vc reparou no seu blog, mas a reparação não foi feita nestes outros blogs:
      http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/blogs-amigos/revolta-ou-fascismo-online

      http://profdiafonso.blogspot.com.br/2013/01/revolta-ou-fascismo-online.html

      http://cinemaarteamo.blogspot.com.br/2013/01/revolta-ou-fascismo-online.html

      http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=4249&tid=5839661892101605224&start=1

      Excluir
    7. Entraste em contato com eles? Não tenho contato, nem sabia que haviam reproduzido. Espero que reparem, pois a ética é nosso melhor patrimônio!

      Excluir
  8. Olá, Denise!

    O LEN já me informou sobre a necessidade do adendo ao post. Farei as devidas alterações.

    Grato e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço aos dois. Se tiveres contato com quem postou no Dilma na Rede, (mandei recado pelo tuiter mas não sei se viram)e se puderes, peça por favor a eles que ajeitem por lá também.

      Abraço!

      Excluir
  9. então quer dizer que os "reaças" racharam por discordarem das condutas mutuas? não creio... isso é golpe. rsrs

    ResponderExcluir
  10. O Bruno deve meter todos no pau.
    Os bandidos sempre acham que quem é contra a quadrilha de políticos e outros é de outra patota de bandidos. É aquela história do bom julgador...
    O PAÍS QUE NÃO DEU CERTO.
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/09/caramuru-e-o-brasil-que-pais-e-esse_7.html
    .
    Bandidos sempre bandidos....

    ResponderExcluir

Web Analytics