10 abril, 2013

Pimenta quer seminário na Câmara para discutir a Comunicação

O @DeputadoFederal Paulo Pimenta protocolou hoje no gabinete do líder do PT da Câmara ofício em que sugere a realização de um seminário para debater a democratização dos meios de comunicação, a regulação da mídia e os critérios de participação da imprensa regional e das mídias alternativas na distribuição das verbas publicitárias.

No ofício, Pimenta alerta para os fatos recentes que indicam um movimento de asfixia da mídia alternativa, através da judicialização permanente devido à divergência de opiniões ou criando "obstáculos intransponíveis para a sobrevivência econômica desses espaços".

Sugere ainda que a  Secretária de Comunicações da Presidência, Helena Chagas, seja uma das convidadas para apresentar relatório de gastos com publicidade das administrações direta e indireta, e sua participação no debate com representantes de rádios comunitárias, blogueiros progressistas e mídias regionais do país.

Torçamos todos para que a iniciativa seja considerada, e que a discussão não se restrinja somente à bancada do PT, mas a todos que entendem a Comunicação como parte fundamental para o avanço da democracia.

Veja o ofício:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics