11 agosto, 2012

Ato pró-Serra foi convocado pela Secretaria de Educação

Foto: OESP


do Estadão  

Foi publicada na página da Secretaria Estadual de Educação por uma diretoria da instituição convocação para dirigentes de escolas públicas da cidade de São Paulo, chamando funcionários a participar de reunião de apoio à campanha de José Serra (PSDB). Para o aviso, também foi usada uma circular oficial.

O chamado à reunião, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, foi publicado em um comunicado oficial da Diretoria Regional de Ensino Norte-1, que comanda as escolas estaduais de nove bairros da zona norte. Quem assina a circular e o convite é Lúcia Regina Mendes Espagolla, que comanda a diretoria. A Secretaria de Educação faz parte da administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB), aliado e cabo eleitoral de Serra.

No documento, editado pela diretoria semanalmente, o convite à reunião de campanha está entre avisos para comparecimento a cursos de qualificação profissional e requisição de merenda.

“A Dirigente Regional de Ensino convida os diretores e vice-diretores para evento com a presença do prof. Alexandre Schneider na Casa Ilha da Madeira, Rua Casa Ilha da Madeira, nº 214, 11/08/2012 às 10h”, diz o texto. Schneider é o vice da chapa de Serra e ex-secretário municipal de Educação.

Segundo alguns diretores e vice-diretores, depois de disparar a circular, Espagolla telefonou para os subordinados ameaçando os que não comparecessem à reunião da campanha com a perda do cargo.

A reunião citada no comunicado foi organizada para ser a primeira de uma série de atos temáticos com foco na educação. Eles serão conduzidos por Schneider.
Na programação da campanha, em setembro, as propostas dos participantes serão apresentadas em um ato maior, com a presença de José Serra.
A ideia dos tucanos é, antes, colher sugestões em todas as regiões da capital.

De acordo com a Secretaria de Educação já foi determinado o afastamento da dirigente regional de ensino e instaurado procedimento administrativo de apuração. A assessoria de Serra não comentou o caso, pois afirmou desconhecer a servidora.

3 comentários:

  1. Pois é. E justamente o vice de Serra é alvo de investigação da PF por fraude na licitação de uniformes escolares. Isso é que eu chamo investir na educação - http://www.istoe.com.br/reportagens/228832_O+VICE+PROBLEMA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage …

    ResponderExcluir
  2. Esse coiso e seus vices. Cacique merendinha e agora o do uniforme. E depois vem com discurso de valorizar educação... Assim é como valorizam!

    ResponderExcluir
  3. oi pode seguir meu blog? http://jhonatakfreitas.blogspot.com depois deixe o link do seu lá!

    ResponderExcluir

Web Analytics