14 novembro, 2012

Filhos de chocadeiras


Imagem do Midiailluminatti


O que esperar dessa garotada que resolve agremiar-se partidariamente sob uma sigla chamada ARENA, cujo objetivo maior, em 2012, é combater o comunismo? De onde saem essas crianças?

Serão os filhos daqueles pais que se endividam para pagar o condomínio gradeado e a “melhor” escola onde vão transportados por carros mais caros que um apartamento e com vidros com a película mais escura que há no mercado? Serão filhos que moram naquelas casas onde as televisões de todos os cômodos estão sempre ligadas para entreter as crianças pois a empregada – que mora lá nos cafundós onde as empregadas moram - trabalha de domingo a domingo e se desdobra entre compras no mercadinho, serviço de babá, faxineira, cozinheira e passadeira porque os pais, ocupadíssimos, tem que trabalhar muito para pagar as contas e não podem faltar às reuniões sociais, com desfile de pratos e grifes, pois as boas relações com as “melhores famílias”  são tudo o que importa para garantir o futuro.

Serão filhos de pais que dão carro zero, é claro, porque o filho passou no vestibular - para o qual teve que estudar muito porque agora "com essas cotas pra essa gente" - e nesse mesmo instante já planejam a festa de formatura e o casamento que virá logo em seguida?

Serão filhos de pais que aplaudem quando um policial é flagrado batendo ou matando um suspeito, preto? Serão filhos de pais que flagrados além do limite de velocidade a caminho da praia dão um tostãozinho ao policial pra deixar por isso mesmo e chegando à beira-mar contam, em meio a cervejas importadas e bons amigos que “saiu baratinho”? E à noite em frente ao jornal da Globo dizem que "esse país com essa corrupção não tem jeito, mesmo, ah, se fosse nos Estados Unidos"...

4 comentários:

  1. Incrível é que esses garotos de 20 e poucos anos acham que a ditadura foi boa, eles não fazem ideia do horror que ela foi. Eleições indiretas, censura, tortura, mortes, estupros e desaparecimentos, isso foi "bom" para o país??? Cumé qui é???

    Cada doido que aparece, vixe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assustador porque não é fenômeno localizado. Essas sementes foram plantadas e ninguém tratou de arrancar a erva daninha quando era tempo. Que não tomem conta da lavoura...

      Excluir
  2. Não estranho. Pra mim, a maior parte da população é, sempre foi e sempre será direitosa. Trata-se de uma outra forma de praticar o instinto de sobrevivência.

    ResponderExcluir
  3. Para alguns a ditadura foi boa; houve quem fosse às ruas clamar por ela.Os estudantes da Mackenzie se notabilizaram pela defesa da ditadura. A questão de classe afeta todos os segmentos sociais, na juventude, entre as mulheres, etc.

    ResponderExcluir

Web Analytics