O objetivo, segundo os idealizadores, é o de se opor à cultura do ódio e alertar a população global em relação à proximidade entre os povos, crenças, culturas e a compreensão pacífica das razões dos outros.
As imagens, se fossem reais, certamente seriam sinal de um mundo um pouco melhorzinho. Tomara que os que compram e usam os produtos deles, tenham isso em mente.
“Se o amor global continua a ser uma utopia ainda que compartilhável, o convite a ‘não odiar’, a se opor contra a ‘cultura do ódio’, representa um objetivo ambicioso, mas realista. Com esta campanha decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, para convidar os cidadãos de todos os países, em um momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece. A nossa campanha é universal e utiliza instrumentos como a web, o mundo das mídias sociais e a imaginação artística. É também única porque chama para a ação aqueles a quem se dirige, ou seja, os cidadãos do mundo. Ao mesmo tempo, insere-se plenamente nos valores e na história da Benetton que – escolhendo temas sociais e promovendo ativamente causas humanitárias que, contrariamente, não teriam tido a possibilidade de serem comunicadas em escala global – deu sentido e valor à própria marca, construindo um diálogo duradouro com as pessoas do mundo”, explicou Benetton no lançamento da campanha.
Outras campanhas com fotos memoráveis:
Parabéns pelo seu blog!!
ResponderExcluirMuito bom!! e com um conteúdo super interessante!!
Estou seguindo... Ficaria feliz se retribuisse e anexasse meu banner..
abraços
http://penseoamanha.blogspot.com/