30 janeiro, 2013

Deputado encaminha queixa-crime por calúnias


O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi alvo na noite de segunda-feira (28 de janeiro) de um ataque criminoso articulado por grupos de extrema direita no país (link) . O parlamentar já encaminhou Queixa-Crime à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Maria, solicitando abertura de inquérito para investigar e identificar autores e a origem das calúnias criminosas com conteúdo falso, que circulam na internet, responsabilizando criminalmente os autores.

Segundo o deputado, diante da Justiça, os autores dos ataques terão “oportunidade de sustentar as acusações”. Segundo informações, a ação iniciou na página do Revoltados Online no Facebook, um grupo de extrema direita, como é possível de comprovar aqui.

Ainda a tarde desta quarta-feira (30), Pimenta esteve em contato com especialistas em segurança da internet da Polícia Federal. O deputado diz que não hesitará em responsabilizar criminalmente quem reproduzir o conteúdo falso desse material.

Por fim, lamentou que, em um momento de dor e comoção nacional, haja espaço para que se use a tragédia como forma de tentativa de calúnias.



Veja aqui o texto da queixa-crime








3 comentários:

  1. Publiquei em meu blog também, com link para cá. http://comunicatudo.blogspot.com.br/2013/01/deputado-encaminha-queixa-crime-por.html

    ResponderExcluir
  2. ADOREI

    faz tempo que essa página do Face só escreve atrocidades e mentiras absurdas
    que se calem agora
    e aprendam que liberdade de expressão nunca foi poder falr o que bem entende sem conseguências

    ResponderExcluir

Web Analytics