16 outubro, 2011

Terrorismo é coisa de gente inculta


Guerra do Vietnã 

O presidente Mahmud Ahmadinejad, ao falar no parlamento sobre as acusações feitas ao Irã, de apoiar uma rede terrorista nos Estados Unidos, disse que “o terrorismo é coisa de gente inculta”.
         
“A culta nação iraniana não necessita embarcar em planos de assassinato. Os assassinatos são coisas de vocês”, acrescentou Ahmadinejad, assegurando que os Estados Unidos querem “criar uma nova crise a cada dia com o Irã, acusando o país de terrorismo”. As declarações foram difundidas pela agencia oficial IRNA. Para Ahmadinejad “as acusações norte-americanas tem como objetivo frear o desenvolvimento do Irã".
    
A acusação de que o Irã estaria por trás de um suposto complô que estaria preparando atentados contra as embaixadas da Arábia Saudita e Israel em Washington, e que tinham também o objetivo de assassinar o embaixador saudita, Adel Al Jubeir foi feita terça-feira passada pelos Estados Unidos.

            
O Ministério das Relações Exteriores do Irã, em comunicado, assinala que as acusações dos Estados Unidos “não tem fundamento jurídico” e objetivam “exacerbar a tensão na região” do Oriente Médio e “debilitar a segurança internacional”.
   
“Anunciar unilateralmente acusações contra um residente (iraniano) nos Estados Unidos, sem apresentar documentos, e criar uma campanha midiática contra o Irã não tem nenhum fundamento jurídico”, acrescenta a nota.


Fonte: LaRepública.pe
Dica @Rodofob

2 comentários:

Web Analytics